Série: O Nevoeiro

30/11/2017

Série cancelada para a 2ª temporada.

Não li o livro, mas assisti o filme (qual eu gostei e aquele final então? aah), que é muito diferente da série, além da época em que foi feito e claro que devido a isso, em questões de "efeitos especiais", a série se sobressaiu, embora não tenha nada de impressionante. Devo mencionar que gosto desses efeitos "trash", como no filme. No entanto, se a série é a verdadeira condizente da narrativa do King, perdi a vontade de ler o livro.

Suponho que a culpa seja da série mesmo e não da história, provavelmente das atuações, da forma como foi abordada. Os personagens não têm nada a ver, tolos. Tudo muito bobo, inconsistente e imaturo. A expressão da Alex durante toda a série me aborreceu, além do seu comportamento.

Todos os personagens são artificiais e vale lembrar mais uma vez, inconsistentes. Eve, é uma personagem infundada.

Jay, desinteressante. Kevin, é um tonto/ um pato e sem explicações para isso. Que ideia mais descabida, voltar ao shopping e invadi-lo com o carro, correndo todos os riscos e o nevoeiro entrar. As situações, todas muito exageradas, incoerentes e sem sustentação relevante. A relação de Eve com a filha é dos adjetivos já atribuídos, exagerada e superficial para a razão conflitante.

Adrian, nada a ver ele se submeter a ser espancado pelo garoto que ele se sente atraído, continuar provocando e depois criar um sentimentalismo da parte do espancador. Para mim, Adrian, não tem nenhum peso para exercer a importância do personagem na trama.

E Mia, o que ela está fazendo ali? (quem sabe se houvesse uma segunda temporada, ela poderia mostrar alguma relevância). E o que é aquele policial Connor? infantil, atraído e vulnerável a Nathalie que tem um comportamento e passado encoberto, com intenções muito claras e uma teoria conveniente ao seu "espírito". E que "final" grotesco foi o dessa personagem hein?

As histórias de cada um dos personagens, são rasas. Mesmo na loucura, as situações são muito fracas para sustentar as atitudes e comportamentos de todos os que estão no shopping, por exemplo.

Pro meu gosto, as melhores atuações e os personagens mais relevantes, são, padre Dan e o Gus, dono do shopping.

Nada assustador, consegui até ir no banheiro de madrugada, no final dos episódios, rs o que é muuuuuuuito fácil de conseguir me deixar segurando.

Dou uma estrela por ter conseguido assistir até o final.   


Ficha Técnica 

Título Original: The Mist (Season 1) 

Ano de Produção: 2017

Diretores: Adam Bernstein/ David Boyd (I)/ Guy Ferland/ James Hawes/ Matthew Penn/ Nick Murphy (II)/ Richard Laxton/ T. J. Scott

Estreia: 22 de Junho de 2017 (Mundial)

Duração: 420 minutos

Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

Gênero: Drama/ Suspense/ Terror

Países de Origem: Estados Unidos


Trailer

© 2017 Amanda Soares de Souza. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora